Muitas são as perguntas dos jovens que estão acabando o ensino médio e pensam em ingressar em uma faculdade. ”Não tenho certeza se quero isso, ou aquilo”; “A faculdade que quero fazer é muito difícil”; “Não, eu não tenho capacidade”; “Cansei, não vou fazer mais nada”... É comum ouvir esses comentários paralelos, parecem assustadores, mas é tudo questão de saber escolher e se dedicar. Se você ainda não sabe de fato qual carreira seguir, comece a analisar as coisas que você mais se identifica e faz com prazer, isso é o essencial de tudo, pois realizará algo que gosta. Há casos em que o jovem faz uma faculdade que não gosta por insistência dos familiares, porém não é nada bom, pois o jovem estará se desgastando e perdendo tempo com algo que não faz parte do seu interesse. Logo, quando se tornam independentes, procuram correr atrás daquilo que gostam. Para aqueles que acham que não têm capacidade, mesmo gostando da área, tem que parar URGENTE com essas alucinações, pois temos capacidade sim de fazer aquilo que gostamos e que nos da conforto, basta acreditar, se dedicar e ter foco naquilo. Portanto, espero que tenha contribuído na(s) dúvida(s) de sua realização profissional.
Autor:Sthefane Salazar
Discriminação racial é o ato de agredir verbalmente, fisicamente e até mesmo psicologicamente uma pessoa apenas por sua cor de pele.
As pessoas que sofrem mais com este tipo de discriminação são os negros, mas este tipo de discriminação não ocorre apenas com negros, indígenas sofrem com isto também.
Muitas pessoas não se consideram preconceituosas mas esmagam suas palavras com atitudes de preconceitos todos os dias. Estas atitudes são passadas de pai para filho como uma tradição, são atitudes do dia-a-dia que fazem você ter uma crença totalmente errônea.
O fato é que não devemos questionar o porquê da pessoa ser preconceituosa e sim, o que faz ela ser preconceituosa (até porque ninguém nasce preconceituoso), só desta forma poderemos vencer a discriminação racial.
O fato é que não devemos questionar o porquê da pessoa ser preconceituosa e sim, o que faz ela ser preconceituosa (até porque ninguém nasce preconceituoso), só desta forma poderemos vencer a discriminação racial.
Autor: Sthefane Salazar
Origem da Linguagem
Há diversas teorias que afirmam como a linguagem foi criado, um exemplo dado pelo filósofo Rousseau foi que: “A primeira linguagem do homem foi o “grito da natureza”, que era usado pelos primeiros homens para implorar socorro no perigo ou como alívio de dores violentas, mas não era de uso comum”. Alguns cientistas acreditam na hipótese de que alguns gestos ancestrais dos macacos poderiam ter uma base simbólica da linguagem que é usada atualmente. Pois bem, cada um define uma forma diferente da origem da linguagem.
O que é Linguagem
Linguagem é uma maneira usada para os seres humanos se comunicarem e expressarem seus sentimentos, ideias, opiniões, etc. Há vários tipos de linguagem, como verbal, escrita, entre outras. Tudo que há ao nosso redor é considerado uma linguagem, pois tudo quer nos transmitir algo. Na Filosofia, a linguagem nada mais é do que símbolos que tem o objetivo de expressar alguma ideia. As letras que usamos para formar palavras são símbolos que se unem e formam a linguagem. Os objetos também são símbolos que significa uma determinada coisa, por exemplo, quando olhamos uma caneta, obviamente vamos deduzir que ela serve para escrever, por isso chamamos de símbolos as coisas que expressam uma linguagem.
Autora: Sthefane Salazar